quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Novas experiências

Hoje resolvi por dois aparelhos na estufa seguindo uma ideia do meu amigo " idiota",o João Casinha.Com as previsões meteorológicas a preverem baixas de temperatura,resolvi colocar durante a noite um ventilador de ar quente ligado ao relógio da solução.Vai pois trabalhar 1/4 de hora de hora a hora.Coloquei também um desumidificador.Este vai ter duas funções.por um lado baixar a humidade,por outro fornecer agua desmineralizada para a solução.Vou monitorizar os dados e a evolução das culturas e oportunamente  colocarei os resultados 

5 comentários:

  1. se eu fosse a si, antes de usar água do desumidificador, dava uma investigadela de modo a certificar-me que não é asneira, digo isto pois lembro-me de já ter lido algures que não devia ser feito, no entanto não consigo justificar por isso digo para procurar um pouco sobre isso.
    Boas culturas.

    ResponderEliminar
  2. Caro MAO
    Eu utilizo esta agua por indicação do fornecedor da solução nutritiva,que no folheto informativo de como fazer a solução diz claramente para utilizar agua destilada.Como preciso de 5 garrafões de 5 litro cada,sempre poupo 6€. No entanto se conseguir descobrir algo em contrario diga alguma coisa

    Cumprimentos

    Inácio Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro parabéns pela aventura e pelos excelentes resultados que tem tido. Mas também pela espírito que partilha aqui, deixa qualquer um com vontade de fazer igual sem duvida!
      Li por acaso que estava a usar a água do desumidificador para a alimentação das plantas. NÃO o faça, essa água não é como a água destilada engarrafada, essa água é desmineralizada é verdade, mas contém todas as bactérias existentes no ar (como legionária, altamente virusal) que em meios aquosos proliferam. Logo, não é bom nem para as plantas nem para a sua saúde, e todos queremos que continue com os mesmos ou melhores resultados!
      Espero ter ajudado, Luís

      Eliminar
    2. Caro Luis

      Obrigado pelo seu comentário,pois eatamos sempre a aprender.Não fazia ideia que que as bactérias se consentra-sem nessa agua.De qualquer forma só utilizei uma vez e já lá vai algum tempo,pelo que espero não ter posto niguem doente.

      Cumprimentos

      Inácio Martins

      Eliminar
  3. Boa Tarde.
    a melhor água a utilizar será sempre a da chuva que facilmente se recolhe através de caleiras, não use outra.

    gostava de saber noticias do alho frances?

    ResponderEliminar