terça-feira, 26 de junho de 2012

Mais uma actualização

                                             



                               Algumas fotos da primeira colheita de tomate(Burracker's Favorite)



                                                 

                                                       Algumas fotos dos tomateiros do quintal








5 comentários:

  1. Olá a todos. Parabéns pelo seu trabalho e ajuda numa temática ainda desconhecida. Já há mais de 2 meses que descobri e pesquiso o sistema hidroponia. Como recém desempregado, pensei tornar um negócio de cultura em hidroponia realidade. A primeira avaliação do investimento assustou-me logo, uma vez que teria de ter uma estufa, já estou a colocar de parte o restante investimento (tubos, bombas, electridade, etc...), desta forma o que inicialmente me pareceu que fosse o negócio ideal, estava a tornar-se difícil. Numa das minhas pesquisas encontrei a revista brasileira dedicada à hidroponia e um artigo com o senhor portugues da hidrovista. Lá ele dizia que este tipo de cultura ainda era desconhecido em Portugal e que até era difícil vender o produto uma vez que se vendem as plantas com as raízes para aguentarem mais tempo frescas e os portugueses não querem pagar o peso das raízes.
    Não posso de deixar de partilhar uma estufa de sonho nos EUA, na qual deixo o link: http://www.youtube.com/watch?v=FnRpv4rlClg.
    Aposto que vos vai deixar de boca aberta, no entanto poderá servir de ajuda na adaptação de alguma ideia para a pequena escala.
    O segundo vídeo mostra-nos uma senhora, como diz o título que está a enriquecer com a hidroponia.
    http://www.youtube.com/watch?v=-9w6-aY63Mw
    O curioso é que ela não tem estufa nem algo a proteger as culturas. Tenho de estudar melhor este método, pode ser que o meu negócio vá por aí-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Miguel Silva,

      Tens que tomar em conta que o clima do segundo video é tropical e as plantas desenvolvem mais rápido com temperaturas mais altas que não é o nosso caso!
      Na minha opinião para ter sucesso nesta sistema terá por passar por estufa, tb sei que no sul do nosso país já há uma empresa a produzir alfaces em grande escala!

      Cumps

      Eliminar
  2. Já agora posso dizer que no Algarve existem uns senhores que estão a enviar por semana um camiao de morangos para o estrangeiro também no sistema de hidroponia.

    ResponderEliminar
  3. Já´fazia algum tempo que não passava aqui, é uma maravilha poder ver este projecto crescer e dar Frutos! Parabéns

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde,
    Tenho feito imensa pesquisa acerca de hidroponia mas não consigo encontrar nenhuma empresa que faça cursos de formação, que dê formação técnica, orçamentos, planos de negócio,etc

    Se me puderem ajudar...
    Cumprimentos pelo blog
    Joel Sequeira

    ResponderEliminar