terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Medidor de PH


Já chegou da China ,via Air Mail,o medidor de PH e custou 8,65€
É muito importante manter o nível de PH entre 5,5 e 6,5 pois é nesse intervalo que as plantas conseguem absorver os nutrientes que necessitam 

.

11 comentários:

  1. Olá Inacio,

    Alguma possibilidade de me dar os endereços de venda do medidor de PH e de condutividade?
    Pois tb vou ter que comprar!
    Obrigado

    Cumps

    ResponderEliminar
  2. Viva,

    estou também a montar a minha própria estufinha de hidroponia e é com prazer que vejo experiências portuguesas no blogosfera.

    Utilizas temporizador? Que tipo de programação de rega fazes? Tempo de Rega/ Tempo de Repouso. Fazes alguma diferença entre noite/dia?

    Os furos nos tubos foste tu que os fizeste? Utilizaste o acessório do berbequim para fazer esses buracos? Qual o espaçamento que recomendas?

    Melhores cumprimentos e boa sorte,
    Miguel Ribeiro

    ResponderEliminar
  3. Amigo Rui Esteves

    Estes aparelhos comprei através do Ebay.É cómodo,rápido e seguro. Em Portugal,pelo que consegui apurar,o que há é caríssimo.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Caro Miguel Ribeiro

    Eu utilizo um temporizador para fazer uma rega de 45 minutos por hora durante o dia e de 15 minutos por hora durante a noite
    Em relação aos tubos utilizei um berbequim com uma broca craniana e um espaçamento de pelo menos 20 cm.Recomendo também a utilização de tubos brancos por causa da temperatura nos meses mais quentes.

    cumprimentos

    Inácio Martins

    ResponderEliminar
  5. boas gostei de ver uma pergunta o que faz para baixar o ph da companhia da agua e mante-lo constante?

    obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva

      O que eu utilizo para baixar o PH é acido muriático,mas pode ser outra solução ácida.Mantê-lo estável é que é mais complicado.A solução é mesmo medir varias vezes por semana e ir corrigindo

      Cumprimentos

      Inácio Martins

      Eliminar
    2. o fósforo tambem ajuda a baixar o PH.

      Eliminar
  6. Ola Inaci
    Eu sou o Armando Ferreira e gostaria que me desse uma ajuda sobre a mistura do fertilizante,pois comprei um KT para 1000 lts,qual a mistura serta.gostaria de começar com 20 lts.
    Pois estou iniciando agora e vejo que tens muita experiencia no assunto.
    Gostei muito do seu trabalho, tens muita abilidade com as plantas,veja se podes me ajudar.
    Um abraço
    tel.3871-5421 sp

    ResponderEliminar
  7. olá Inácio,

    Estou a pensar iniciar-me numa pequena estação hidropónica. Mas, já tentei e não consegui encontrar os produtos fertilizantes e outros que por ventura sejam necessários.
    Será que pode dar uma ajuda nesse sentido?
    Cumprimentos,
    José Silva

    ResponderEliminar
  8. Olá Inácio,

    Estou a construir um sistema hidropónico que já felizmente se encontra quase concluido, :) mas tenho pesquisado na net e encontro mta pouca informação a cerca de lojas em Portugal onde possa comprar acessórios e os tais nutrientes para a solução necessários para o desenvolvimento das plantas .
    Gostava que se soubesse algumas lojas perto de Lisboa me indicasse aqui no blogue ou o que é q me aconselha para ir poder comprar em vez de mandar vir p\ net.

    Mtos parabens pelo blog e tb estou á espera de um medidor q mandei vir p/ ebay UK\ mesmo igualzinho ao que mostra aqui, mas ficou por 16.83 € UK ,já c portes .p mandar vir da china fikava bem + barato mas levava quase eternidade a xegar ;)

    Um abraço, boas produções Martins !

    Miguel Rodrigues

    ResponderEliminar
  9. Olá Inácio, parabéns pelo blog é tudo de que um iniciante em hidroponia precisa.
    Eu já tenho quase tudo de que preciso, já montei o sistema na parede do meu quintal e já se tem alface com 20 dias.Vi que vc controla o PH quando esta acima de 6,5 usando acido muriático,fiquei feliz quando vi o vídeo, mas encontrei um problema ao sair para compra-lo, é que aqui no Brasil é muito difícil de encontra-lo pois a venda é proibida e por isso lhe pergunto se existe alguma outra maneira de baixar o PH,tipo que possa sai mais em conta na hora de compra-lo.

    Desde já muito obrigado por tudo.

    ResponderEliminar